Máquina de Flocagem

O QUE É UMA MÁQUINA DE FLOCAGEM ?

Máquina de Flocagem é um aparelho eletrostático que aveluda qualquer tipo de material e formatos como: plástico, papel, tecido, isopor, gesso, madeira, metal, espuma, borracha, couro, vidro e outros, proporcionando um acabamento bonito, perfeito, com todos os flocos grudados em pé em questão de segundos. Com esta máquina, faça sua nova criatividade, sendo fácil o manuseio, econômico e produtivo. Há duas maneiras de flocar. Para superfícies planas é usado o aplicador tipo peneira que faz o floco cair até a peça.

Por exemplo na flocagem de camisetas, papel, couro, borracha e madeira. Para superfícies tridimensionais é usado o aplicador tipo bandeja onde o floco sobe até a peça.

Na flocagem de peças pequenas de gesso, brindes, caixinhas de madeira, peças plásticas, bijouterias, brindes, isopor, etc. Para aproveitar melhor o floco, recomendamos fazer uma cabine. Com 1 kg de floco pode-se flocar até 15 metros quadrados e com 1 kg de cola até 10 metros quadrados flocados. Como se floca:

Passar a cola na peça à base de pincel, tela, revólver, imersão, rolo, cilindro ou outros.

Flocar com a máquina eletrostática, imediatamente para obter um acabamento aveludado.

Esperar secar naturalmente ou em estufas.

Obs.: É obrigatório o uso de estufas quando a peça posteriormente será lavada, exemplo: tecidos. Temos flocos de diversas cores e cola para flocagem em diversos materiais.

AVISO IMPORTANTE!!!!!

Para flocar em cima de mesa térmica, deverá desligar o aquecimento e desconectar os fios de alimentação de seu disjuntor.

Obs: cabine de flocagem para produção deverá ser feita em madeira compensado.

Saiba mais sobre este produto assistindo a estes vídeos: